sábado, 22 de fevereiro de 2014

Nos EUA, Crianças Desenvolvem Gosto Pelos Livros Lendo Para Gatos


Abrigo de animais promove 'cantinho da leitura' para alunos e bichos. 
Companhia dos gatos dá confiança para crianças, dizem especialistas.

Criança mostra livro infantil para um dos gatos do abrigo (Foto: Mark Makela/Reuters)


Um abrigo para animais de Berks County, na Pênsilvânia, nos Estados Unidos, desenvolveu um programa para incentivar o gosto de crianças pela leitura no qual os estudantes passam horas lendo livros infantis para os gatos que vivem no local à espera de adoção. A iniciativa partiu da diretora da ONG Animal Rescue League, Kristi Rodriguez, depois que o filho dela, Sean, de dez anos, passou a gostar dos livros após ler para os gatos do abrigo.


Companhia dos gatos dá conforto e segurança às crianças, segundo especialistas (Foto: Mark Makela/Reuters)

O programa "The Book Buddies" (amigos do livro) atende crianças de 6 a 13 anos. A iniciativa começou em agosto de 2013 e, segundo Kristi, ganha novos participantes a cada semana. "O programa tem crescido dentro de nossa comunidade e é aproveitado por crianças que estudam em casa, pais que querem expor seus filhos aos animais, e famílias de crianças autistas", explica a diretora no site oficial do programa.
A companhia dos animais na leitura dos livros ajuda a criança a ter mais confiança e a desenvolver sua fluência oral, segundo especialistas da Universidade de Tufts, porque os gatos não vão ficar corrigindo ou avaliando o desempenho dos alunos.

Gato observa dois meninos lendo um livro infantil (Foto: Mark Makela/Reuters)

Garoto observa um dos gatos do abrigo para animais enquanto lê o livro 'The cat in the hat' (Foto: Mark Makela/Reuters)Além disso, a exposição do programa na mídia aumentou a procura de interessados em adotar os gatos do abrigo.Fonte: G1AMO PATINHAS

Nenhum comentário: