terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Gatos que amam Água!


Ainda que existam gatos bons em natação, estes são muito raros.


Esta aversão geral por água também se encontra na atitude do gato com respeito ao consumo de líquidos. Os gatos, provavelmente originários do deserto, consomem pouco líquido, e sua urina é bastante concentrada. 



O gato que consome presa, também ingere água, uma vez que, tratando-se de um rato ou pássaro, a água representa 60% do organismo, por isso tendem a consumir pouco líquido de forma espontânea. Da mesma forma, os gatos que consomem alimentos úmidos, em lata, têm tendência a consumir pouco líquido ou nada, enquanto os que consomem alimentos secos consomem líquidos, além de consumir o alimento. Este consumo de água é realizado em pequenas quantidades entre 10 e 20 vezes ao dia.

Portanto, é fundamental que os gatos sempre tenham à sua disposição água limpa e fresca. A ideia preconcebida de que os alimentos secos podem favorecer certas doenças, em particular, as renais, é absolutamente falsa. Porém, é indispensável assegurar-se de que o gato beba água o suficiente para permitir o bom funcionamento de seus rins.

Mas falando em gatos que AMAM água, assista ao vídeo e comprove!






Fonte: 




AMO PATINHAS

Nenhum comentário: