terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Encantador de Leões

Estes felinos sempre exerceram fascínio e terror sobre os seu admiradores.

Mas a verdade é que eles também podem ser admirados de perto e ao mesmo tempo interagir com o homem, pelo menos isso é possível para Kevin Richardson, o Encantador de Leões, como é conhecido.

Kevin aprendeu a lidar com predadores sozinho. Segundo consta, desde os 3 anos de idade, ele já sentia essa atração por animais selvagens. O zoologista evitou métodos tradicionais para treinar os animais, como jaulas e correntes, e usou outras armas: o amor, a compreensão e a confiança.



Com seu método inovador de treinamento, ele criou laços inacreditáveis com os felinos gigantes, desenvolvendo uma ligação excepcional com seu alunos.

Ele dorme com os leões, acaricia hienas recém nascidas e nada com as leoas.

Kevin pode confiantemente olhar dentro de seus olhos, agachar aos seus níveis e deitar-se com eles - todos os tabus do mundo normal de manuseio de animais - e, mesmo assim, ele não se machuca e nem é atacado.

Ele demonstra-se totalmente consciente do perigo ao trabalhar com leões, mas insiste que não desistiria de sua ligação com eles por causa do risco.


Richardoson explica que conhece bem os perigos do que faz e que não pretende tratar os animais como se fossem pessoas.


Sabe que são criaturas com personalidade próprias, mas a proximidade que tem com eles é maior do que o medo. Segundo Kevin, ele aprende a decifrar os sentimentos e a personalidade dos animais, conseguindo prever quando eles estão felizes, tristes ou nervosos.









AMO PATINHAS

Nenhum comentário: