Anny
Em julho de 2000, um depósito de material elétrico desabou na Zona Leste de São Paulo (SP). Um dos funcionários da empresa ficou soterrado a uma profundidade de cerca de 4m. Quem o localizou foi a pastora-alemã Anny. Ela fazia parte do 1º Grupamento do bairro do Ipiranga.
Blue
Buddy
Cão Malaio
Apesar de não ter interferido diretamente, esse cãozinho impediu seu dono de cometer suicídio. Um morador de Kuala Lumpur (Malásia), que havia acabado de perder seu emprego, estava prestes a pular de uma ponte quando foi avisado que seu animal estava morrendo sufocado. Isso fez com que recuasse e desistisse de tentar a morte. O caso ocorreu em 6 de setembro de 2005.
Catita
A vira-lata Catita salvou seus donos, duas crianças, do ataque de um feroz pitbull no Rio de Janeiro, em fevereiro de 1999. Ela deixou os filhotes e correu para acudir os meninos. Acabou perdendo um pedaço da orelha, mas conseguiu afastar o outro cachorro.
Choop
O Bernese Mountain foi utilizado em sessões de fisioterapia assistida para idosos. Ele participava dos exercícios e, segundo os médicos que acompanhavam o programa, contribuiu largamente para que os participantes tivessem melhoras tanto físicas quanto emocionais e psicológicas.
D-Boy
Dick
Dick era um pastor alemão da polícia militar e em 1956 ajudou a encontrar um menino de 4 anos que havia sido seqüestrado. Cheirou o travesseiro do garoto e conseguiu levar a polícia até o cativeiro. Dick foi homenageado, sendo promovido de soldado raso a cabo pelo então governador Jânio Quadros e ganhou um busto de bronze no canil da Polícia Militar.
Dick 2
No ano de 1956, o então governador de São Paulo, Jânio Quadros, encorajou os policiais na busca por um garoto de 3 anos que fora seqüestrado, afirmando que promoveria aquele que solucionasse o crime.Três dias depois, quem encontrou a criança foi o pastor alemão Dick, treinado pela PM.
Diogo
O pastor-alemão, membro da Polícia Militar, salvou um grupo de 11 crianças e adolescentes evangélicos que se perderam na Serra do Mar, em São Bernardo do Campo (SP). Fazia dois dias que os garotos passavam frio e fome, isolados na mata fechada.
Faith
A rottweiler salvou a vida de sua dona ao ligar para o serviço de emergência depois que ela teve um ataque epilético. Na verdade, a cadela da norte-americana Leana Beasley recebeu treinamento para ajudá-la. O animal aprendeu a identificar mudanças na química do corpo da moça, ligar a tecla rápida para chamar socorro e ainda esperar o resgate na porta da casa.
Gem
Hachiko
Jake
Lassie
Pam
Um filhote de vira-lata chamado Pam impediu que 180 presos fugissem da Casa de Custódia Muniz Sodré, em Bangu, no Rio de Janeiro. Percebendo a movimentação dos bandidos, o cachorro passou a latir e os agentes penitenciários foram ver o que estava acontecendo. No meio do tiroteio que se seguiu, o herói da história foi atingido na pata.
Taffy
A pequena poodle acordou seus donos – o casal de idosos Alice Ferrari (82) e Ted Koplanko (83) – ao perceber que a casa estava pegando fogo. Graças a intervenção canina, os dois conseguiram sair a tempo e chamar os bombeiros, que levaram meia hora para controlar o fogo iniciado em um ventilador de teto. O caso aconteceu em setembro de 2008, na cidade de Tampa, Flórida (EUA).
Tarzan
Um aposentado de 74 anos foi salvo pelo pastor-alemão, que farejou o local onde ele era mantido refém por sequestradores. O caso ocorreu em setembro de 2002. O homem que mantinha Juan de Dios Gimenes cativo em um trecho de mata fechada nas proximidades de Ribeirão Pires (SP) aguardava o retorno de seus companheiros, que tinham se dirigido a um banco para sacar o dinheiro da conta da vítima. Tarzan e seu dono estavam passeando no local quando o animal farejou algo estranho.
Tatá
Vira-lata queniana
A cadelinha do queniano Aggrey Mwalimi encontrou um bebê recém-nascido em um matagal. A vira-lata salvou a vida do bebê, arrastando-a por cerca de um quilômetro até o galpão onde morava com seus filhotes. O caso aconteceu em maio de 2005.Xuxa
Willy
Em 18 de junho de 2001, o dálmata Willy não deixou que três bandidos armados roubassem a casa de seus donos. Os homens, disfarçados com uniformes de uma companhia telefônica, não esperavam reação violenta de uma raça de cachorro tida como muito dócil. Um dos ladrões acabou preso.
AMO PATINHAS
Um comentário:
Nossos companheiros em toda e qualquer situação, uma aula de solidariedade para os que se dizem Humanos.
Postar um comentário