sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cálculo Renal em Cães

Maioria dos casos de cálculo renal ‘em cães’ é causado por ração.

Seu cachorro parece estar com dor? Cuidado, ele poderá estar com pedras nos rins! Portanto, aparecendo está sintomática,  bastante comum nos tempos atuais, procure um veterinário o quanto antes.

Cálculo renal – O cálculo renal também conhecido como pedra nos rins é uma massa dura desenvolvida a partir de cristais que se separaram da urina dentro do trato urinário dos cães. Normalmente a urina contém químicos que inibem a formação destes cristais.


Segundo estudo, foi comprovado que a grande maioria dos casos de cálculo renal em cães (da era moderna) é causado pela ração industrializada hipercalórica.
Há trinta anos atrás era raríssimo ver um cachorro com este tipo de patologia – muito dolorosa – mas nos tempos modernos está cada vez mais comum este diagnostico.
A química presente na ração industrializada (flavorizantes, aromatizantes, estabilizantes e outros conservantes) em longo prazo deterioram a saúde dos caninos.


Alimentos isentos de conservantes e de química contribuem para que os ‘fiéis amigos’ tenham longevidade, isso está provado. Cachorros alimentados com alimentos naturais apresentam mais saúde e vivem 1/3 de vida a mais do que aqueles alimentados exclusivamente com alimentos industrializados. A dieta com variação do cardápio possibilita o organismo desintoxicar-se da química existente no alimento industrializado; Via de regra quem utiliza ração para alimentar seus cães nunca deveria fazê-lo de modo ininterrupto. Para cada 4 dias de ração deve administrar 1 – 2 dias de alimentos frescos sem conservantes (comida caseira não é restos de comida) = carnes (branca e vermelha), peixes, vísceras bovinas, legumes, arroz, queijo branco (e/ou iogurte), gemas de ovos e frutas. A levedura de cerveja, em doses diárias, é altamente recomendável como complemento alimentar.

Fonte: http://www.portaldacinofilia.com.br
Por Eduardo Freire – Agência PC – São Paulo/SP

AMO PATINHAS

Nenhum comentário: