sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cavalos Brancos


Cavalo Albino

O cavalo Albino caracteriza-se pela sua pelagem branca, pela sua pele rosada e pelos seus olhos azuis-escuros. Mas os seus olhos são dessa cor se estiver controlado. Se tiver em estado selvagem, o Albino tem os olhos rosas devido à falta de pigmentos. O Albino é uma das raças mais dóceis, inteligentes e equilibradas que existem.

Cavalo Lippizzan

O cavalo Lippizzan deve o seu nome ao garanhão Esloveno que se encontrava em Lipizza, Eslovénia, fundada em 1580. Este cavalo também é domado em outras regiões da Europa do leste. A maioria da gente associa o cavalo Lippizzan com a Escola de Equitação Espanhola de Viena.
O Lippizzan demonstrou também as suas qualidades no desporto equestre e no adestramento internacional. O Árabe e o Andaluz são antepassados dos cavalos Lippizzan.




Cavalo Camarguês

O cavalo Camarquês tem este nome devido à sua região de origem no rio Ródano, Camargue, no sul da França. A raça Camarguesa é uma raça muito primitiva. De resto, pensa-se que este cavalo tem um laço com os cavalos representados nas pinturas rupestres nas cavernas de Lascaux, na França.
Este cavalo vive nas régios pantanosas de Camargue desde à centenas de nãos. Os vaqueiros utilizavam-nos para reunir os rebanhos de touros selvagens.


AMO PATINHAS