quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Gatos Heróis - Histórias Reais

Para quem duvida do amor e da fidelidade de um bichano, eis aqui algumas histórias reais em que gatos são os heróis!




Gato vigia


Na Alemanha, um gato salvou a vida de um recém-nascido abandonado na porta de uma casa. Ao ver o bebê, o gato miou bem alto, até acordar os moradores. Eles levaram a criança para o hospital, salvando-a da hipotermia, que poderia tê-la matado. "O gato é um herói", afirmou o policial Uwe Beier.


Gato médico 

No Canadá, Lionel Adams foi alertado pelo seu gato Tiger sobre um tumor no pulmão. O felino arrastou sua pata para baixo, no lado esquerdo do órgão, exatamente onde estava o tumor. Adams foi ao médico, que detectou a doença em estágio inicial, fez a cirurgia para retirada do tumor e hoje passa bem. "Eu diria que ele é o meu herói", afirmou.





Gato enfermeiro

Nos Estados Unidos, o gato Tommy salvou seu dono Gary Rosheisen, que é paraplégico e sofre de osteoporose. O bichano ligou para a polícia quando Gary caiu de sua cadeira de rodas. O felino havia sido treinado para apertar a tecla de emergência do telefone. "Quando chegamos, vimos o gato ao lado do telefone, e o proprietário do animal desmaiado ao lado da cadeira de rodas", conta o policial Patrick Daugherty.


Gato bombeiro

Ainda nos Estados Unidos, o gato Boo Boo salvou sua dona Grace George de um incêndio na casa. Ela, que tem 97 anos, acordou de madrugada com os altos miados do bichano. Ao ir à cozinha, sentiu o cheiro de fumaça. A casa foi totalmente destruída, mas ela e seu felino escaparam com vida. "O gato salvou minha vida”, conta Grace.





Fonte: Blog da Gata Lili, por Renata Costa


AMO PATINHAS

2 comentários:

soninha disse...

Eles são fantásticos!! bjs

mhimi disse...

Que incrível esses gatos, espero que os diretores de cinema façam filmes com gatos heróis assim.